Vende-se!
É isso mesmo, você não leu errado, um artigo maravilhoso por apenas 1 milhão de dólares. O documento tem bordas douradas, foi escrito com uma fonte exclusiva do Baixaki e ainda é plastificado. Claro que isso é apenas uma brincadeira, mas na internet é possível encontrar anúncios tão ridículos que qualquer um dá gargalhadas bem altas.
Se voltarmos um pouco no tempo lembraremos o começo do site brasileiro Mercado Livre e também do internacionalmente conhecido — e pioneiro — eBay. Ambos foram criados para que qualquer pessoa pudesse adquirir ou vender produtos com preços mais acessíveis.

Contudo, sempre há espertinhos procurando maneiras de se dar bem às custas dos outros. E esses espertinhos acabam de ganhar a atenção do nosso Error 404 desta semana. Você vai conhecer a astúcia de alguns vendedores e as mancadas de compradores. Sem mais delongas, queremos desejar as boas-vindas ao mundo das compras virtuais, onde tudo é possível!
O interesse esquisito
Nós consumidores geralmente somos facilmente enganados, mas atualmente não estamos simplesmente sendo vítimas e também mostramos que queremos ser enganados. Não há nada que comprove essa afirmação, porém se você reparar que existe gente comprando um pedaço da cruz de Jesus Cristo (pensando que o produto é verdadeiro), dá para presumir que essa frase faz todo sentido. Se você não acredita na imagem abaixo, pode conferir o anúncio oficial clicando aqui.


Fonte: site Webupon
Produtos absurdamente caros por um bom motivoRealizando pesquisas para descobrir bizarrices sempre achamos mais coisas engraçadas do que esperamos. E claro que não poderíamos deixar de compartilhar com vocês estes incríveis produtos. Todavia alguns produtos realmente custam caro porque foram produzidos com materiais e qualidade de primeira.
Esse é o caso do Iphone 3GS SUPREME Rose que custa a bagatela de 2.856.000 dólares. Baratinho, tá de graça não é mesmo? Até que é barato se analisarmos a quantidade de diamantes que o aparelho tem e a cobertura externa de ouro.



Produtos ridículos e caros
Nesta você não vai acreditar, mas os pregos que foram usados na crucificação de Jesus Cristo ainda estão intactos. E o melhor, você pode comprá-los por apenas 1.400 reais (um pouco mais caro do que um Playstation 3). Esse anúncio está atualmente no Mercado Livre esperando que alguém seja enganado.

Espera lá, como pode ser em tamanho real se não existe o Homem-Aranha? Eles tiraram as medidas de quem? Ou melhor, deve existir sim, eu é que estou enganado, porque no anúncio diz que esse busto foi fabricado com extrema fidelidade aos detalhes...


Quem compra isso?
Você tem um tempo livre? Pode ir até a padaria? Então responda quem em sã consciência compra um pão pela internet e espera ele chegar por correio só porque o bendito produto tem um desenho de um boneco imitando o Tiger Woods?
Claro que não há uma resposta para essa pergunta, mas se consideramos os produtos exibidos até agora, temos de admitir que o pão do Tiger Woods por apenas US $0.99 — que promoção, não? — torna-se uma boa ideia.



Tudo bem, enganar os outros com vendas online é fácil, mas você já parou para pensar quem inventa os produtos bizarros vendidos na internet? É de ficar impressionado como as pessoas têm criatividade para criar tantos produtos inúteis e impressionantes.
Estamos cercados de inutilidades e de produtos bonitos, porém alguns merecem os parabéns por serem mais do que inúteis. Um desses produtos é o sapato que toca música, encontrado no eBay por 40 dólares.

Vendedores sabem as táticas
Antes de finalizar o artigo queremos compartilhar um vídeo que mostra como é fácil lucrar com produtos que não valem nada, confira:
O vídeo mostra dois garotos que compraram uma bicicleta por menos de 30 dólares e resolvem revendê-la no eBay. Para fazer isso, os espertinhos criam um super anúncio fazendo uma propaganda especial que diz coisas impressionantes, do tipo: ao comprar essa bicicleta você vai ser reconhecido como um gênio nas manobras. Enfim, dentro de alguns dias eles vendem a bicicleta e obtêm um lucro de 500%.
Ideias que valem muito dinheiro
Para finalizar é bom lembrar alguns casos em particular que não se tratam exatamente de vendas em sites de leilão, mas sim de ideias que geraram lucros altíssimos graças à internet. O primeiro que chama atenção é o site The Million Dollar Homepage, criado por um gênio que resolveu vender pixels.
O truque do site é o anúncio de outros sites por apenas 1 dólar, contudo a cada 1 dólar você tem direito a 1 pequenino pixel. Pensando nisso diversas empresas compraram mais de um pixel e tiveram anúncios maiores publicados. Hoje não há mais pixels a venda, porém o proprietário do site teve justamente o que queria: 1 milhão de dólares.

Como? Simples, ele queria trocar de casa, mas não tinha como fazê-lo. Sendo assim, resolveu fazer trocas. Ele tinha um clip de papel vermelho que trocou por uma caneta. A caneta foi trocada por uma maçaneta de porta e assim sucessivamente.
No fim das trocas ele conseguiu a casa e inclusive durante as negociações ele teve o prazer de conhecer o roqueiro Alice Cooper e o ator Corbin Bernsen.Talvez MacDonald tenha muita determinação ou talvez muita sorte, mas uma coisa é certa: a internet é um bom jeito de fazer dinheiro e de conseguir o que você quer.
Produtos virtuais rendem milhões
Nosso primeiro exemplo é famoso e rendeu 1 milhão, mas o segundo foi ainda mais lucrativo. Você conhece Farmville? Então, a ideia do jogo é simples: fornecer um pequeno espaço virtual para que possam cultivar uma fazenda. Isso pode parecer não render muitos lucros, contudo o dinheiro entra de outra maneira: venda de itens.

Tem gente que não gosta de Farmville e prefere World of Warcraft, um dos games mais famosos de todos os tempos. Em WoW (abreviação do título original) os jogadores devem pagar um valor mensalmente para jogar, mas esse não é o grande truque do jogo.

0 comentários:
Postar um comentário